terça-feira, 10 de agosto de 2010

Música...

    Forma comum de expressar sentimentos. Muitas vezes não pode ser traduzida para nossa língua, mas ainda pode ser entendida. As vezes basta apenas o instrumento e outras só a voz para que nos identifiquemos com tal melodia. Têm musica para cada tipo de situação ou sentimento, as vezes ajudam e outras só divertem. Só sei que a música nunca vai morrer e isso é um fato, por que não podemos viver sem ela.

5 comentários:

  1. Esta definição sobre a música é no mínimo surpreendente, e com certeza excelente!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a música... ela me faz sonhar, me faz imaginar, sentir e ter saudades de épocas que se foram... além disso muitas músicas formam um movimento, criticas ao governo, formas de pensar... Músicas me deixam alegre ou triste, o importante é que elas me fazem sentir... e isso me faz viva!
    Gosto muito das músicas brasileiras, principalmente mpb... detesto Funk brasileiro pois a maioria vulgariza a mulher...
    Escuto de tudo, sou super eclética mas o que mais tenho escutado é Maria Rita (filha da Elis Regina, minha cantora preferida) e Carla Bruni (francesa).
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, li hoje um post sobre a presença da música em nossas vidas. As músicas eternizam alguns momentos e pessoas em nossas vidas. Quando escutamos algumas podemos sentir várias emoções diferentes: tristeza, saudade, alegria, nostalgia, amor, dor e etc. Legal que hoje eu posso escutar algumas músicas que meus pais escutavam quando eram jovens. Através da música, ganhei ídolos que já eram ídolos dos meus pais como Elis Regina e Rita Lee. Adoro músicas de todos os tipos mas tenho preferência pelas brasileiras (rock e mpb). Não gosto de funk.

    Atualmente escuto rádio a rádio uol, músicas variadas.

    Ah, eu amo o Japão, sabia? Faço Kendo (arte marcial com espadas), gosto de manga, comidas típicas (sei fazer sushi, inarizushi, cogumelos shitaki e shimegi, etc), taiko (tambor) e a música tbm. Curto o rock. Estou começando a conhecer agora e adoro ir a festivais japoneses pra aprender cada vez mais sobre a cultura. Já fiz aulas de japonês também!

    Sayounara!

    Beijos! Karla
    www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir
  4. por ordem

    pena eu não gostar muito da música brasileira, mas esta valendo eu gostar de música.

    manga? é difícil achar pessoas que gostam ou conhecem. bem legal

    obrigado por todos os comentários

    ResponderExcluir