domingo, 8 de agosto de 2010

Humanos...


    Mais interessantes do que parecem, sei porque convivo com eles todos os dias, desde que nasci. Fascinantes na arte de modificar emoções, ou mesmo de estragar as dos outros, alguns falam sem mesmo saber o que e outros falam sabendo mas não obtêm sentido em suas palavras, porque para ele está correto. Complicados na forma de se expressar, muitas vezes é impossível saber o que querem ou pretendem. Difícil interação, pois como já disse é praticamente impossível saber o que pretendem, então se torna ariscado qualquer contato. Mas é possível aprender com eles e sobre eles, mas você precisa querer.

6 comentários:

  1. Olá! Sua mãe divulgou o seu blog no blog dela eu vim aqui pra comentar. Gostei do seu texto, leva a gente a pensar bastante nas nossas atitudes. Você se colocou como se fosse diferente do restante das pessoas do planeta terra... eu entendi o que você quis dizer mas por mais difícil que seja conviver com outras pessoas, a graça é justamente sermos diferentes né? Se todos fôssemos iguais e se todos compreendêssemos o pensamento do próximo e apoiasse todas as idéias existentes, o mundo seria uma chatisse e seríamos robôs. Somos todos diferentes com algumas coisas em comum. As vezes eu me irrito com meus clientes (sou publicitária), me irrito com meus pais, com minhas irmãs, com meus amigos mas penso também que já tive muitos momentos bons com todos eles.

    Ninguém precisa ser igual a ninguém desde que exista o RESPEITO. Eu torço pro São Paulo e você pode torcer pra outro time e sermos bastante amigos por gostarmos de games, por exemplo.

    Tenho um irmão que está autista há 11 anos e ele me ensinou muitas coisas: a falar com mais clareza, que pra amar não precisa ficar abraçando toda hora, a respeitar o tempo de cada um, a não gritar, não fazer muito barulho e principalmente que mesmo sendo diferentes, cada um com suas dificuldades e problemas, estamos vivendo o MESMO mundo. Detesto quando as pessoas falam que os autistas estão no mundo deles porque é mentira. Por mais difícil que seja, devemos sempre tentar nos unir, cada vez mais e interagir pra tentar melhorar esse mundo e fazer com que o respeito as diferenças exista.

    Obrigada por me fazer refletir hoje... adoro filosofar. Beijokas! O meu blog é www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei muito que as pessoas estão se identificando com esse meu ultimo post.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gostei muito do seu texto pois me identifiquei um pouco... as vezes acho que não pertenço a esse mundo mas quando esse pensamento vem na minha mente eu procuro entender o porque estou aqui, vejo o quanto tenho que evoluir e paro pra pensar que ao reclamar das pessoas a minha volta, devo é trabalhar melhor meu nivel de compreensão do diferente... Eu amo os animais e acho que eles deveriam chamar humanos e nós deveríamos chamar animais... os animais são verdadeiros e expressam carinho com ações... gostam da gente mesmo quando estamos chatos, com roupa feia ou fedidos... principalmente os cachorros... Animais não exigem nada em troca... animais não mostram uma cara e agem de outra forma... quando eles não gostam de vc isso é nítido... muito mais fácil de interagir com os animais né?
    Mas viemos nesse mundo para aprender... e as diferenças tornam isso possivel...
    adorei o seu texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. realmente é muito mais fácil com animais

    ResponderExcluir